" Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões"
(Salmo 103:12)
Muitos cristãos professos dizem: "Não há como ter certeza de que nossos pecados foram de fato perdoados por Deus". Quem pensa assim, não tem um entendimento claro da Palavra, pois Deus afirmou exatamente o contrário. Davi já sabia que suas transgressões tinham sido afastadas para muito longe dele, ou seja, ele foi perdoado completamente.
Qual o interesse que Deus poderia ter em deixar aqueles, a quem demonstrou tanta graça, enviando Seu Filho no escuro, até o ultimo momento? O Novo testamento, nos esclarece sobre essa questão por meio de muitas passagens. "Essas coisas vos escrevi a vós, os que credes em nome do filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna"(1 João 5:13). Um dos objetivos dessa epístola era assegurar os crentes que eles tinham a vida eterna e, portanto, o perdão dos pecados.
Declarações semelhantes estão em outras passagens da Palavra de Deus. Porém, os próprios filhos de Deus não tem convicção sobre isso, e "esperam" ir para o céu, ao invés de proclamar com ousadia, como Jó: "Eu sei que o meu redentor vive" (19:25)
Devemos lembrar tais pessoas da eficácia e perfeição da obra de redenção que Jesus Cristo realizou. A base do perdão de nossos pecados é unicamente o sacrificio do Senhor na cruz. E por que duvida disso se o próprio Deus aceitou e aprovou tal sacrificio?
Se você ainda não se sente perdoado, e ainda tem sentimentos de culpa, é porque você ainda está em pecado e deste não se afastou.
Se você ainda não se sente perdoado, e ainda tem sentimentos de culpa, é porque você ainda está em pecado e deste não se afastou.
Passando para ler uma bela mensagem e desejar-lhe uma semana de muita paz.Beijos.
ResponderExcluirBoa mensagem fiinha! É maravilhoso termos a convicção de que Jesus perdoa os pecados de todos que verdadeiramente se arrependem, saber que Ele fez o sacrfício perfeito para salvar todos que crerem nEle como SEnhoe e Salvador. Um bj te amo!
ResponderExcluir