“Trazendo a memória da fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti... desde a tua meninice sabe as sagradas Escrituras que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Jesus Cristo.”
(2 Timóteo 1:5, 3:15)
Muitas pessoas devem se questionar o motivo dos crentes em Cristo Jesus acreditarem na bíblia, quando a tantas religiões baseadas em suas doutrinas e tradições. Existem várias respostas para essa questão.
Alguns tiveram uma experiência similar a de Timóteo. Cresceram em um lar influenciado pelas Sagradas Escrituras. Os pais e avós dessas pessoas tinham a firmeza na fé bíblica que lhes garantia a paz e a alegria interior, capacitando-os a vencerem mesmo as maiores provações.
Outros foram atraídos a Bíblia pelo testemunho fiel de amigos e colegas. No entanto, chega o momento em que já não basta a palavra dos pais ou amigos: eles tiveram necessidade de experimentar a verdade da mensagem bíblica, conhecer Jesus Cristo e ter um relacionamento com Ele.
Por ultimo, há os que passaram por algo similar aos habitantes de Sicar (João 4:39-42). Primeiro eles creram no maravilhoso relato da mulher samaritana e viram como o encontro com o Senhor Jesus a havia transformado. Depois foram se encontrar pessoalmente com Ele. Então puderam declarar: “Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que é verdadeiramente pó Cristo, o Salvador do mundo”. (Continua...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário