“Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em um sonho ou visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama. Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução”
(Jô 33:14-16)
Nos dias de Jó, Deus falava com as pessoas por meio de sonhos. Hoje temos a palavra de Deus, a Bíblia completa, em nossas mãos. Um profeta tinha que relatar a palavra dada por Deus, e não ficar relatando seus próprios sonhos (Jeremias 23:25-32). E nossa parte é prestar atenção à Palavra de Deus.
Contudo, o que acontece hoje é que Deus pode alcançar o coração de alguém por meio de um sonho. Esse foi o caso de Jack Catchpole. Ele arruinou sua vida por causa do álcool. Ele me contou chorando aos 59 anos de idade e teve um sonho terrível onde estava cumprindo pena. Cercado de feras ameaçadoras, ele e uma multidão escorregavam ladeira a baixo. Em pânico ele perguntou: Onde estamos? Alguém respondeu: Você não sabe? Estamos a sete metros do inferno! Jack gritou: Senhor me salva! E ele foi arrancado da multidão – e acordou tremendo na cama.
Pela manha outros prisioneiros perguntaram: Qual o seu problema? Ontem a noite você gritou feito louco! Jack respondeu: Vocês também gritariam se estivessem a sete metros do inferno! E depois lhes contou como Cristo os havia salvado. Seus companheiros o ridicularizaram, dizendo que em duas semanas ele seria o mesmo de antes. Mas estavam errados, pelo resto da vida ele durou 89 anos -, ele foi tão transformado que recebeu a alcunha de “Jack Feliz”.
Procuro esconder do Senhor certas partes da minha vida, ou deixo que Ele a dirija a cada dia?
Fonte: Boa Semente 2010.