“De maneira nenhuma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”
(Hebreus 13.5)
É uma promessa maravilhosa! Não é tão difícil aceitar essa promessa, pela fé, quando não somos assolados por grandes provações. Mas se estivermos em uma hora escura – quando o Senhor a permite – com medo e solidão, então precisamos confirmar nossa fé e nos agarrar nessa promessa de Deus. Sim, Jesus também está conosco mesmo que não notemos ou não sintamos nada. Mesmo nessa condição devemos e queremos dar crédito inabalável a esta palavra.
O Senhor não diz: “não ficaras abandonado...”, mas com garantia extra fala: “[Eu] não te deixarei...”. Ninguém menos que o próprio Senhor ficar com você!
O Senhor também não diz “não vos deixarei” mas “não te deixarei”. O Senhor não se dirige a massa, mas ao individuo. Jesus Cristo é tão poderoso, que ele toma conta de você de tal maneira como se existisse somente você neste mundo e não mais de seis bilhões de pessoas. – “Não te deixarei”
Na segunda parte do versículo vemos que o Senhor ainda sublinha o que disse: “Jamais te abandonarei”. Em outras palavras Ele reforça e repete, como se fosse dizer: “Não importa o tamanho da provação, Eu lhe dei dupla promessa de estar com você!” Davi experimentou isso no vale da sombra da morte: “... não temerei mal algum, porque tu estas comigo” (Salmo 23.4). De hoje em diante louvemos a Jesus, crendo que Ele está conosco nas vinte e quatro horas do dia, apesar de nossos sentimentos.
Que possamos sempre ter a certeza da presença e do cuidado de Deus.
olá erika, muito lindo seu blog, tenha um dia abençoado na presença do grande Deus. bjs
ResponderExcluirSocorro bem presente são essas palavras advindas de um ser
ResponderExcluirque aprendeu a amar e ser amada por Deus Pai.
Continue a ser inspirada pelo Santo Espírito De Deus. Amém!
19 Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês.
20 Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal,
21 pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo. ( 2 PEDRO 1.19-21)
Louvado seja Deus o todo poderoso
ResponderExcluiramém
ResponderExcluir